Segunda matéria na EXAME: Em quatro anos, rede de franquias criada em Vitória da Conquista tem 25 unidades e projeta faturamento de R$ 41 milhões para 2023

Aos 28 anos, a médica recém formada Bianca Oliveira trabalha na UTI de um hospital em Vitória da Conquista, cidade no interior da Bahia, quando percebeu a oportunidade de empreender na área da saúde. A dor de seu negócio era clara: desenvolver um tratamento especializado para ferimentos e lesões.

“É comum que pacientes acamados por muito tempo tenham dificuldade de cicatrização. Na época que eu trabalhava na UTI, muitos pacientes recebiam alta e voltavam para casa com feridas e lesões e sem um tratamento claro”, diz Oliveira.

Ela decidiu se especializar em medicina hiperbárica, que se trata de modalidade terapêutica na qual o paciente, por meio de uma câmara hiperbárica, respira oxigênio puro em uma pressão maior do que a pressão atmosférica, o que ajuda, entre outras coisas, no processo de cicatrização dos pacientes. Hoje, ela lidera uma rede de 25 franquias que já fatura 29 milhões de reais.

Leia a matéria completa no link https://exame.com/negocios/esta-medica-decidiu-empreender-no-interior-da-bahia-hoje-fatura-r-29-mi-tratando-feridas-e-lesoes/